Já faz algum tempo que eu havia deixado minha rotina saudável de lado, seja por comodismo, tempo ou falta de vergonha na cara mesmo. Logo eu, tão vaidosa... Comecei o ano acima do peso, entrei na academia, reeduquei a alimentação e eliminei os quilos extras. Em três meses, ganhei mais disposição, mais qualidade de vida e claro, um corpo mais exutinho. Infelizmente, por vários motivos, deixei tudo isso de lado e desde Abril que tenho apenas comido ( e muito). Achava que era desculpa de quem cozinhava, bem, pode ate influenciar e piorar um pouco, mas eu sei que quando a gente quer, da um jeito! A desculpa de não saber o que comer ou não saber cozinhar, eu nunca poderei dizer dar, né?
Sei que fatores como ansiedade e compulsão alimentar, boicotam muito essa primeira fase e como tenho consciência desses probleminhas, já comecei a cuidar ( de novo) deles. Engraçado, até a medicação eu tinha esquecido no fundo da gaveta. Compulsão Alimentar é coisa séria, gente! Não é só fome ou gula, é algo que precisa ser tratado por um especialista e muita vezes é preciso recorrer sim, a alguma medicação e digo, ajuda muito...
E sabe quando o Universo parece conspirar ao seu favor e ainda te da vários sinais sobre "aquilo" que você precisa? Acho que hoje foi um desses dias... Felizmente. Depois de um encontro divertido no Natural Leve, promovido pelo Mercadinho São Luiz para apresentação da II Semana Costume Saudável tive um "choque de realidade". Tanto pelos assuntos abordados, pelo lugar que estávamos, as pessoas lindas (e saudáveis) além do menu escolhido, super levinho. Foi um daqueles momentos que chamamos de "divisor de águas". Sai de lá super motivada e decida a mudar o que tava errado na minha vida, ou seja: a alimentação e o sedentarismo.
Ha uns quinze dias atrás fiz um chek up e claro que todos os meus exames deram alterados, principalmente colesterol e glicose, mais um bom motivo e incentivo pra correr (literalmente) atrás do prejuízo que eu mesma causei.
Sei que não vai ser muito fácil, eu amo comer e estou sempre testando algo novo em casa. E talvez, por isso mesmo, preciso me cuidar em dobro! Também não quero virar refém de salada e abrir mão de tudo que eu gosto, mas sei que posso abrir mão de muitas coisas, adaptar outras e criar muita coisa bacana também. Afinal, o segmento de alimentação saudável é algo crescente no mundo, o que vai ser benéfico tanto pra mim, quanto para meus seguidores e clientes. Sabemos que da pra fazer comida saudável sem precisar abrir mão do sabor.
Acho que virá uma nova fase do Gourmet de Salto Alto, um mix do que já fiz e vivi, como de coisas novas que irei descobrir. E para não encher meu instagram com textos longos e não perder o foco de antes, vou me dedicar mais a esse blog para contar essas novas experiências. Trabalhando e me esforçando pra mostrar novidades, sobre minhas conquistas e dicas. Nada muito fitness ou "natureba", não combina muito com minhas postagens. E não sou nutricionista e tampouco, personal. Deixo isso para os especialistas...
O que espero? Que não seja uma fase, uma semana ou um projeto. Mas, que seja mesmo o inicio de um longo caminho a ser percorrido, que começou nesse almoço saudável de hoje e que amanha ganha as ruas, com o apoio da Limiar Esportiva, que vai me acompanhar durante esse processo e que acredito muito no trabalho sério que fazem por aqui. Já começo amanhã!
Todo mundo reunido... Convite especial do Mercadinho São Luiz
Mimos da Granja Regina e Natural Leve
Tilápia acompanhada de arroz com brócolis. ( Natural Leve Cocó)



Nenhum comentário:
Postar um comentário